sábado, 10 de maio de 2008

Ensina-nos

No fim de semana em que o Altares estava em Resende eu tive o privilégio de conversar um pouco com o Edson. Em outras coisas, ele falava sobre o fato de sua enfermidade o fazer valorizar muito cada momento de sua vida, como nunca antes. Daí, aquelas mensagens... de aprender a gostar de gente, de contar com sabedoria nossos dias, priorizar o que é digno de ser priorizado...
Aí eu olho para minha vida e vejo como dificilmente eu valorizo os detalhes da vida, as bênçãos que Deus me concede, e que meus olhos insensíveis não vêm. A vida é um presente de Deus: os amigos, as manhãs, as conversas jogadas fora depois dos cultos, nosso grupo de jovens, as reuniões de oração na salinha, as músicas cantadas com poucas vozes ao som de apenas um violão, aqueles abraços despretensiosos, as viagens que um dia fazíamos a Bocaina, os ensaios do coro jovem, as mensagens que ouvimos nos domingos pela manhã, o pastel no Paraíso e o "cheese-salada" do podrão. São muitas e muitas coisas (Aqui me referi apenas àquelas que vivemos na igreja)...
O Edson encontrou em meio o deserto uma forma de valorizar as pequenas bênçãos que Deus nos dá. Oro para que aprendamos a valoriza-las sem que seja preciso a tribulação ou a dor.
Ensinos Senhor a contar os nosso dias!!

Nenhum comentário: