terça-feira, 1 de abril de 2008

GERAÇÃO COCA-COLA


GERAÇÃO COCA-COLA

Leia: 1Cor 6.18-20
"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo..."[1Cor 6.19]


Certa vez, um amigo de faculdade, em um dos nossos momentos de estudo, contou-nos uma história: "Uma pessoa, depois de ter consultado seu médico, teve que tomar uma decisão muito difícil, deveria parar, por um determinado tempo, de tomar Coca-Cola. Essa era uma decisão muito difícil para ela, pois ela acreditava que nascerá para beber Coca-Cola, e achava o sabor desta bebida inigualável, quando geladíssima, então, era uma maravilha! Mas o fato é que o quadro não era bom, ou ela parava ou teria sérios problemas de saúde. Decidiu parar. E parou! No entanto, certo dia, enquanto estava sozinha em casa e sentindo muita sede, foi até a geladeira e a primeira coisa que avistou foi a bendita Coca-Cola! Por uma fração de segundo pensou em desviar o olhar e pegar o suco de laranja ao lado, mas não resistiu, pegou a garrafa do refrigerante e falou consigo mesmo: Não vou beber, só vou fingir, talvez eu mate a vontade só de ficar olhando... Ai decidiu pegar um copo para tornar a cena mais real e, não satisfeita, resolveu abrir a garrafa (só para escutar o tchhiiiiii), mas não resistiu e buscou sentir o cheiro suave daquele néctar sagrado... e para piorar a situação decidiu colocar o líquido no copo e literalmente fingir que beberia, levando o copo até os lábios...".O resto da história você já deve imaginar. O fato é que muitas vezes nós fazemos a mesma coisa com relação à nossa sexualidade! Não conseguimos nos agüentar e esperar esse determinado tempo. Esse tempo bendito que Deus nos pede para nos guardarmos e só utilizarmos esse dom maravilhoso, quando enfim, constituirmos nossa família. A nossa história é muito parecida com essa da Coca-Cola, levamos nossa amada ou amado a um lugar solitário, depois surgem uns beijinhos, depois uns carinhos... Ai aquilo que Deus planejou para ser uma bênção e um presente em nossas vidas, torna-se um problema e em algo imoral. Simplesmente porque não pudemos esperar o tempo certo. Nossos corpos são templos do Espírito Santo, o próprio Deus habita em nós e parece que isso não impacta mais nossas vidas.Cada vez mais, precisamos ser jovens diferentes, separados, santos. Jovens que se diferenciam não pelas roupas, mas pelos princípios e valores do Reino em nosso modo de viver e agir. Que Deus nos ensine a glorificá-lo com nossos próprios corpos! Um abraço do seu irmão em Cristo,


Marcos Nonato Ministro de Jovens- Membro da Igreja Batista da Graça S.P.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Carta da Mariane


ETED

Quando cheguei a Belo Horizonte pela primeira vez, tive a impressão de estar cometendo o maior erro da minha vida. Mas olhar para a comunidade e ver cada casa, muitas ainda de tijolinhos me fez entender que as boas novas do Senhor estava sendo anunciada naquele momento. E realmente tive essa certeza quando vi estampado no rosto de uma criança da comunidade do Cafezal um belo sorriso e um brilho incondicional de esperança no olhar.
A Eted (Escola de Treinamento e Discipulado) pra mim, além de um crescimento espiritual muito grande, está sendo uma forma de ajudar pessoas e quebrar alguns preconceitos em relação as minhas atitudes antes de estar aqui.
O curso esse semestre é formado por 21 alunos e todos eles com um só propósito: Conhecer a Deus e Fazê-lo conhecido.Acredito que Deus separou esse tempo para mim, para mostrar o quanto Ele me ama e o quanto pode fazer em mim e através de mim.
Cada momento na Eted está sendo único e perfeito para mim, confesso que o meu caráter tem sido moldado a cada dia, e sinceramente? Agradeço a Deus por isso!

O trabalho prático

Esse momento é muito interessante, porque podemos exercer um pouco de nossas habilidades como senhores e senhoras de casa. O trabalho prático acontece durante a semana no período da tarde e 1x por semana o grupo se separa para que possamos trabalhar nas casas comunitárias da Jocum (Jovens com uma missão).
O meu grupo vai para a casa Resgate, onde trabalhamos todas as quartas – feiras.
Com os meninos de rua da cidade.O grupo apresenta teatros, danças, evangelização, etc.A sensação é muito boa porque geralmente esses meninos não têm nenhuma
perspectiva de vida.Além de levar algumas coisas para eles, nós do grupo saímos da casa com grande esperança de resgatá-los definitivamente e transformar a vida deles através do Senhor Jesus. É um trabalho muito gratificante para nós alunos.

Dias de
O que falar dessa experiência divertida, mas ao mesmo tempo significativa?
Nesses dias, nós podemos conhecer algumas culturas mais profundamente.
No primeiro dia, nós vimos um filme muito bom sobre a África, podemos também estar orando por eles e entendendo um pouquinho do que aquele povo vive.
Apesar de bem emocionante, o filme também foi bem realista e nos fez pensar com um coração mais aberto.
Mas a cultura que mais me chamou a atenção e me impactou foi à cultura Mulçumana, onde nós alunos tivemos que nos vestir, nos comportar como os mulçumanos em geral.
Foi um pouco constrangedor para nós moças, pelo fato de receber várias ordens e não poder responder e muitas vezes pedir permissão para falar. Os meninos por sua vez, não deixaram de nos “explorar”, gerando em nós um sentimento de diferente do qual estávamos meia hora antes.
Mas também não posso deixar de reconhecer que esse sentimento logo acabou quando nos deparamos com uma surpresa feita pelos mesmos meninos “malvados”
A sala estava cheia de pétalas de rosas, bombons, uma cadeira enfeitada e um vaso
de água. Eles nos conduziram para a sala e lavaram nossos pés, nos presentearam
com bombons, e uma linda homenagem. Foi um grande momento, mas também
senti grande mover dentro do meu coração, me senti muito respeitada e amada por
meus novos amigos e naquela hora não tínhamos mais palavras para dizer, apenas
lágrimas de emoção.
Enfim, foi uma grande experiência sentir o que essas mulheres sentem por menos de
uma hora e chegar a conclusão que poderia ser diferente e concluir que a diferença
está em nós.

Chile
O curso da Eted acontece durante cinco meses, e tem por objetivo formar jovens disposto a fazer a obra de Deus em qualquer lugar. Nos dois últimos meses acontece o nosso prático do curso. São divididos em equipes e lançados ao desafio de trazer mais pessoas para o Reino de Deus.
O meu prático vai acontecer no Chile, a partir do dia 12/04/08. A minha ETED é desafio, porque os alunos têm o compromisso de levantar 1.500 reais para ir a essa missão na qual Deus nos designou para sermos discípulos do seu amor e fidelidade.
Vamos ficar em Santiago no Chile por dois meses e ali fazer um grande trabalho missionário e evangelistico com igrejas, centros comunitários e evangelismo de rua. Estou muito feliz porque Deus me chamou para estar no Chile com mais cinco amigos. Essa quantia inclui passagem de ida e volta também o uso pessoal e alimentação durante a viagem, infelizmente não tenho todo o dinheiro que preciso, mas creio que Deus pode usar você para me ajudar.
Ficarei muito feliz e agradecida se vocês pudessem me ajudar, Deus te abençoe!

Pedidos de oração: Minha vida espiritual, Minha ida para o Chile, Minha família, meus amigos que estarão em outras cidades e meu sustento nesse tempo.

Endereço: Rua Doutor Argemiro Resende Costa, 177, Bairro Novo São Lucas
CEP: 30260-430
Belo Horizonte/MG
Conta: 1004364-6 Agencia: 0539 Banco Bradesco