segunda-feira, 10 de março de 2008

Os Garotos Perdidos


Creio que muitos, pra não dizer todos, já assistiram na TV (Sessão da Tarde) o filme Os Garotos Perdidos. É uma estória de uma família que se muda para uma pequena cidade dos Estados Unidos. Nesta cidade existe um grupo de jovens que é responsável por estranhos acontecimentos. Eles são bonitos, rebeldes, populares e irreverentes, são o que há, eles são os Garotos Perdidos. Estes jovens tem um segredo, eles venderam suas almas a um vampiro, assim obtiveram poderes, fama e popularidade, mas para isso, eles se tornavam escravos deste "mestre".
Um dos jovens daquela família que se mudara, cedeu as pressões dos garotos perdidos e se aliou a eles. Este jovem queria aceito pela galera, queria ser popular, não queria parecer um ET... Mal sabia o preço que pagaria. Acabou por também se tornar um escravo daquele mestre.

Será que você consegue ver alguma semelhança com a realidade? É muito comum vermos jovens de nossas igrejas vendendo sua juventude pelos mesmos motivos: Aceitação, popularidade, ou pelo fato de não quererem ser identificados como crentes. Alguns chegam a afirmar: "É só uma baladinha na night, não tem nada a ver... Ah o que é que tem seu deixar rolar mais fundo no meu namoro? Todo mundo faz!” Outros vão até mais longe: “ É só uma bebidinha... quem sabe um cigarrinho, é só uma tragada, paro quando quiser..." Tudo isso é um grande engano!!

A Bíblia diz que a amizade com o mundo é inimizade contra Deus (Tiago 4;4), diz também que a verdadeira liberdade só existe em Cristo, n'Ele sim podemos ser autênticos, verdadeiros. Ele nos aceita como somos, não precisamos artifícios, nem tão pouco vendermos nossa alma. Ao contrário, foi Ele deu sua vida por nós, não para que fossemos seus escravos, mas sim Seus amigos, mais que isso, seus filhos queridos.

No final do filme descobrimos que nem de longe a escolhas daqueles garotos foi a melhor... Um triste fim para jovens que buscavamliberdade. Porém ao jovem daquela família foi dada uma segunda chance, ele conseguiu em tempo voltar pra uma vida feliz junto a sua família.

Oro para que você não se deixe seduzir pelo estilo de vida que lhe é proposto pelo mundo e você aceita sem medir as conseqüências. Aparentemente é legal, é bom, mas como diz a Bíblia ao fim dá em caminhos de morte. Jesus entregou sua vida para que nós fossemos livres, n'Ele podemos experimentar alegria plena. Talvez seja isso que você quer, mas está procurando no lugar errado e da forma errada, sendo escravizado por um mestre que se chama pecado, vivendo um modelo de vida que desagrada a Deus, assim como os Garotos Perdidos. Olha, eu mesmo já fui como um deles, mas fui achado! Deixe-se também achar se achar pelo mestre, pois o Filho do Homem veio buscar o que se havia perdido (Mt 18:11).

Wander

Nenhum comentário: